quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como tudo começou

Hoje quero contar de como foram as decisões de engravidar.
Creio que a maioria acha que fiz inseminação, mas acreditem as duas gestações foram sem tratamento algum.
Como já estava casada há 5 anos e ainda não tinha filhos a pressão familiar cada dia era maior pelos netos etc e tal. Bom de um dia para o outro decidi que queria ter filhos. Pois a minha casa já estava pronta, faltavam alguns detalhes, mas achei que já era hora. Deixei de tomar remédio e pronto, deixei correr. Como meu maior pico de trabalho é dez e jan, nem vi o tempo passar e como meu remédio era de uso contínuo, quando percebi já era março e ainda nada de menstruação. Bom o que aconteceu é que engravidei em seguida, mas isso seria lindo, se não tivesse sabido ao mesmo tempo que estava perdendo. Tive um sangramento muito forte e fui para o pronto socorro, e me perguntaram sobre meu obstetra, foi ai que percebi que estava gravida, bom fiz exame para confirmar a gravidez, mas também nada poderia ser feito, pois já estava tendo um aborto espontâneo. Ainda bem pois assim nem houve sofrimento. Depois de todos os procedimentos, o médico liberou para novas tentativas somente, para 3 ou 4 meses depois. E foi assim 4 meses depois eu já estava grávida novamente. A nossa famlia e amigos estavam muito contentes. Logo quando comunicamos combinamos uma viagem para praia com os amigos. Bom foi ótimo mas na volta senti que tinha uma pequena mancha na minha calcinha, liguei para o médico, que me disse: vc precisa de repouso, repouso. Mas os meus hormônios estavam a mil e eu não conseguia parar quieta.

Eu sou super razão e não sou muito de paparico, então como eu já sabia no primeiro ultrassom não dá para ver nada é somente para saber se está tudo bem, então disse ao meu marido, não precisa ir. Bom foi o ultrassom mais emocionante da minha vida, pois descobri do nada que haviam duas coisinhas crescendo dentro de mim. Fiquei chocada, era uma mistura de medo, com alegria, com uma calma, ansiedade, e várias outras coisas misturadas. Só sei que chorei de medo. Tinha medo de não suportar, de não saber cuidar, de desapontar as pessoas, de não conseguir ser forte como sempre. De assumir tamanha responsabilidade.
E logo a alegria da familia e dos amigos me deixou mais tranquila, e me contagiou.
Mas fiquei anestesiada por algumas horas com notícia dos gêmeos. A minha euforia continuou e esqueci de fazer repouso e tive outro sangramento este mais forte, e aí fiquei internada por três dias, onde aprendi que é preciso ter calma, senão teria que voltar para o hospital.
Daí se seguiram dietas, restrições alimentares, de idas ao cabeleleiro (não pode tingir o cabelo).
Colocar em dia o trabalho, pois talvez tivesse que me ausentar mais que o tempo normal.
Mas tudo correu bem, e a partir do sexto mês o tempo de arrastava e eu também, pois os bebes não nasciam, somente cresciam e eu engordava. Apesar da dieta, exercícios (hidroginastica até três X semana), eu inchava a cada dia. Até que um dia minha pressão não abaixava e fui para o hospital com uma cesária de emergência, mas isso com 38,5 semanas e com + 22 Kg, cheguei aos 90 Kg. Era literalmente uma elefoa.

E nasceram João Guilherme  (3,18 Kg) e Amanda Luisa (2,68 Kg)

João Guilherme

Amanda Luisa

Nenhum comentário: